A Microsoft está disposta a fazer do Windows 10 uma das melhores plataformas de jogos para seus usuários, uma vez que a empresa negligenciou todo o potencial do sistema em suas versões anteriores. Nos últimos anos a Gigante de Redmond tem unido a versatilidade do seu sistema operacional com os jogos e a comunidade do Xbox, criando um ecossistema universal onde quer que você esteja.

Com a chegada de mais uma atualização do Windows 10 Preview (buiild 14997), rumores sugerem que um novo Modo de Jogo possa estrear na próxima grande atualização do Windows 10, nomeada de Creators Update. Melhorando o desempenho de jogos mesmo sem a necessidade de uma modificação de hardware e minimizando os recursos utilizados para executar aplicativos para quase nada. O relatório informa que isso é semelhante ao modo como o Xbox One gerencia recursos ao executar um jogo.

O Windows Central ainda diz que o Game Mode funcionará exclusivamente para jogos da Windows Store e lojas terceirizadas como a Steam ou Origin.

A Microsoft não deve confirmar a existência do novo Game Mode até o lançamento oficial do Windows 10 Creators Update, que deve chegar na primeira metade de 2017.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO