Parece que o sucesso de Deadpool vai mudar um pouco o atual cenário cinematográfico, pois Wolverine 3, último filme com o Hugh Jackman no papel do herói, vai estrear dia 3 de março de 2017 com a classificação “R – Restricted” no MPAA, que é equivalente à classificação de 16 anos imposta pelo Cocind no Brasil.

R rating symbol

Violência: Estupro; exploração sexual; coação sexual; tortura; mutilação; suicídio; violência gratuita/banalização da violência; aborto, pena de morte, eutanásia.
Sexo e Nudez: Relação sexual intensa.
Drogas: Produção ou tráfico de qualquer droga ilícita; consumo de drogas ilícitas; indução ao consumo de drogas ilícitas.

 

View post on imgur.com

O folheto também informa que o lançamento nos cinemas vai ocorrer no dia 3 de março de 2017 (nos Estados Unidos) e contará com direção de James Mangold (que já trabalhou em Wolverine e Os Indomáveis).

A escolha da classificação Restricted pode não ter relação com Deadpool, na verdade, visto que Wolverine 3 está em pré-produção há algum tempo. Ainda assim, pode ser um indicativo de que as produtoras começarão a apostar em filmes mais parecidos com a produção original (seja ela uma HQ, livro ou jogo), em que a violência é liberada.

Por falar em HQ, é esperado que o enredo de Wolverine 3 seja inspirado no arco Velho Logan.

VELHO LOGAN

A minissérie em quadrinhos foi lançada em 2008 e mostra um mundo em caos, onde os Estados Unidos foram dividos entre os grandes vilões Marvel. O presidente agora é o Caveira Vermelha e há áreas que pertencem ao Magneto, ao Doutor Destino e ao Abominável.

Morando com a família na California – que pertence à gangue dos Hulk -, Logan precisa de dinheiro para pagar as terras que pertencem aos netos do Incrível Hulk. E uma oportunidade aparece: Gavião Arqueiro. O herói, agora cego, precisa atravessar o país para entregar um paco secreto e ilegal.

A HQ é uma das mais intensas do Universo Marvel e dessa vez, para ter sucesso, a FOX vai precisar cuidar de cada detalhe da trama para que não termine a jornada do Wolverine com má reputação. Do mesmo jeito que há muita chance para o sucesso da conclusão do Logan, muita coisa também pode dar errada (afinal, estamos falando da FOX).

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO