Estamos cada vez mais ansiosos para o lançamento do Project Scorpio, o Xbox mais poderoso que será lançado. Desde quando um vídeo sobre o futuro console da Microsoft foi revelado, esperamos por alguns detalhes e revelações do design, mas até agora não tivemos nada oficial.

Entretanto, o ICXM parece ter uma ideia de como será o Project Scorpio. Com base no vídeo acima, que revela apenas o contorno do console e mais alguns detalhes de hardware, o site contratou dois profissionais de design para desvendar o mistério.

Shaun LaBrie e Jay Williams fizeram seus próprios desenhos com base nas poucas cenas em que o console aparece. Entretanto, não é preciso muito para notar que o design do Project Scorpio terá como destaque o posicionamento vertical (visto que até o botão power está alinhado dessa maneira).

Examinando mais detalhadamente os teasers e tendo em mente os modelos anteriores dos consoles da Microsoft, ambos os designers imaginaram como pode ser produto final.

1

A versão de cima foi desenhada por Jay Wiliams, que acredita ter um design mais parecido com o Xbox One S, com um corpo fosco, entrada para discos, botão físico para ejetar os CDs. A versão de baixo foi desenhada por Shaun LaBrie, que já mostra um corpo brilhante e lustroso, com o mesmo design retangular, botão de ejetar discos, logotipo do Xbox na parte frontal e também duas entradas USB no padrão A.

2

O incrível design final é este. Obviamente não é o definitivo, visto que tudo não se passa de um PROJETO, como a própria Microsoft informa. O design final pode ser completamente diferente deste, mas ainda assim nos deixa ansiosos para o lançamento do Project Scorpio.

A Microsoft promete que o console poderá rodar jogos em resolução 4K Ultra HD, terá suporte para títulos em realidade virtual e contará com um processador de até 6 teraflops de velocidade, sendo a “mais poderosa GPU já produzida para consoles”.

O console será anunciado no final do ano de 2017 e vai fazer parte da Família Xbox One. Ou seja: ele não será o primeiro console da nona geração de videogames, mas sim uma atualização para quem achar que prefere um novo Xbox.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

VOLTAR AO INÍCIO