Há alguns dias falamos sobre o suposto Redmi Note 4, que ele deveria chegar com câmera dupla, processador Helio X20 e leitor de impressões digitais na parte frontal como um botão físico. Agora os rumores apontam para que o nome do aparelho seja apenas Redmi Pro. E é sobre ele que falaremos agora.

Vamos começar pelas imagens. Um usuário da rede social chinesa Weibo divulgou novas fotos do aparelho, confirmando novamente a construção em metal, os dois módulos de câmera e também o botão de início com leitor de impressões digitais, como suspeitávamos.

th1_001 th1_003 th1_002Nas imagens podemos perceber também que o aparelho chegará com vidro 2.5D e com a MIUI 8, atualização mais recente do software da Xiaomi, baseado no Android.

th1_004 th1_005

Foi vazado também novas fotos supostamente tiradas pelo smartphone e suas câmeras, resultando em uma qualidade incrível e profundidade de campo comparável às câmeras profissionais! Confira:

th1_006 th1_007

O CEO da companhia, Lei Jun, afirmou que o Redmi Pro vai chegar com processador MediaTek Helio X25! Um processador de alto desempenho utilizado em smartphones de alto custo. O que acaba nos confundido em certos pontos:

A linha Redmi é voltada para o mercado intermediário ou de baixo custo, enquanto a linha Mi é voltada para aparelhos topo de linha. O chipset Helio X25 é o mais recente da MediaTek e tem foco nos smartphones high-end, visto seu alto desempenho e custo. E aqui ficam duas dúvidas: a Xiaomi vai continuar mantendo o preço competitivo de seus dispositivos mesmo oferecendo um hardware extremamente poderoso ou vai ceder e aumentar o preço para os consumidores?

Ainda não sabemos o que a Xiaomi está pretendendo fazer, mas estamos ansiosos para a chegada do dia 27 deste mês, em que a empresa provavelmente vai anunciar o Redmi Pro e também seu notebook.

Deixem suas opiniões nos comentários. Vamos mantê-los informados quanto a qualquer atualização. Até lá, fiquem ligados ao TH1 no Facebook para mais notícias!

 

FONTE

 

VOLTAR AO INÍCIO